HOME | Notícias | Trigo

Importações de trigo em 2025 já são as maiores desde 2007

Volume de trigo importado pelo Brasil alcança 4,68 milhões de toneladas no acumulado do ano e supera marca histórica

Foto do autor Redação RuralNews
09/09/2025 |
1320

As importações brasileiras de trigo seguem em ritmo elevado, segundo dados da Secex analisados pelo Cepea. Apesar da queda em agosto de 2025, tanto frente a julho quanto em relação a agosto de 2024, o acumulado do ano já é o maior desde 2007.

Pesquisadores explicam que os preços externos mais atrativos têm estimulado as moageiras brasileiras a ampliar as compras, principalmente de países vizinhos. Assim, o Brasil importou 493,23 mil toneladas de trigo em agosto. O volume ficou 20% abaixo do registrado em julho e 9,5% menor que em agosto do ano passado.

Mesmo com a retração mensal, o desempenho nos últimos 12 meses mostra avanço. De setembro de 2024 a agosto de 2025, as importações somaram 6,77 milhões de toneladas, aumento de 13,5% frente ao mesmo período anterior.

No acumulado de 2025, de janeiro a agosto, o país já comprou 4,68 milhões de toneladas. O volume representa crescimento de 2,7% em comparação com o mesmo intervalo de 2024, consolidando o maior patamar em quase duas décadas.

TAGS: #trigo # cepea
# cotações cepea # cotações # trigo cepea
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.