HOME | https://www.cepea.esalq.usp.br/br/diarias-de-mercado/trigo-cepea-importacoes-sao-as-maiores-em-4-anos.aspx | Trigo

Importações do trigo são as maiores em 14 anos

A maior oferta de trigo na Argentina a valores competitivos vem favorecendo as aquisições

Foto do autor Redação RuralNews
10/12/2024 |
1378

As importações brasileiras de trigo vêm crescendo neste ano, com o volume adquirido em 12 meses sendo o maior em quatro anos.

Em novembro, mesmo com a proximidade do encerramento da colheita no Brasil e com o aumento da paridade de importação, as compras externas seguiram firmes.

A maior oferta de trigo na Argentina a valores competitivos vem favorecendo as aquisições, conforme explicam pesquisadores do Cepea.

Foram 427,53 mil toneladas de trigo importadas em novembro/24, quantidade 33% superior à de novembro/23.

Do total, 79,5% tiveram como origem a Argentina, representando o maior volume importado do país nos últimos seis meses – dados Secex.

No acumulado de 12 meses, o Brasil importou 6,52 milhões de toneladas, sendo a maior quantidade desde o mesmo período encerrado em novembro/20 (6,53 milhões de toneladas), ainda conforme dados da Secex analisados pelo Cepea.

Fonte: Cepea

TAGS: #trigo # cepea
# cotações cepea # cotações # trigo cepea # triticultores
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.
2025-08-31 - 2025-08-31