Transmitindo agora

Soja e milho vivem melhor momento de valorização

Em live transmitida pelo portal RuralNews no site no canal do Youtube, o analista de mercado da Corretora Granoeste, Camilo Motter, falou sobre o atual momento do mercado de grãos a nível mundial. Segundo ele, vários fatores favorecem a valorização do soja e milho no mercado interno e que este é o melhor momento de valorização das commodities. Assista ao video.

INÍCIO AGRICULTURA Tempo

Frente fria provoca temporais, ventania e frio no Sul

A Climatempo alerta para o risco de temporal, especialmente sobre o Rio Grande do Sul, entre esta sexta e o sábado

A Região Sul termina a semana com muitas instabilidades e, além disso, uma nova frente fria se forma ao longo desta sexta-feira(15).
Nas últimas 24h, entre 10h35 de 14/07 e 10h35 de 15/07, os volumes já ficaram entreenbsp; 50 e 60mm em alguns pontos do estado gaúcho, segundo o Cemaden. Mesmo com volumes menores, já choveu por praticamente todo o estado, e quando a frente fria se formar ao longo do dia, a instabilidade será reforçada. Há risco para temporais nesta sexta-feira e venta bastante, com rajadas fortes de até 70km/h, principalmente no centro-oeste do estado.


Algumas pancadas de chuva são previstas também no sul d oeste de Santa Catarina, mas com volumes menores. As demais áreas catarinenses e o Paraná ainda seguem com tempo firme.


Fim de semana começa com temporal
No sábado, a frente fria já vai estar formada e vai ganhando cada vez mais força, conforme avança pelo Sul. Este sistema avança inclinado, por isso as áreas do sul e oeste da Região devem sentir a influência primeiro deste sistema.


Em Curitiba, por exemplo, o sábado ainda deve ser de sol, com calor e sem chuva. Já em Ponta Porã, no estado estado de Mato Grosso do Sul, o tempo já fica carregado à tarde e com chuva moderada a forte, que vem com raios e rajadas de vento.


O Rio Grande do Sul fica em alerta para temporal e as rajadas de vem variam de 60 a 80km/h na maior parte do estado, além do sul e oeste de Santa Catarina e do Paraná. Essas regiões devem ter chuva moderada a forte e com raios. Nas Serras Gaúcha e Catarinense, a chuva também pode ser forte e as rajadas de vento serão bastante intensas, podendo alcançar de 80 a 100km/h.enbsp;


Depois da chuva, o frio retorna
A frente fria avança rapidamente e já se afasta para o oceano, dando lugar a uma área de alta pressão atmosférica, que traz com ela uma massa de ar frio de origem polar, e que também é seca. Apesar da ausência de precipitação, o destaque agora será o frio.


Várias cidades devem registrar temperaturas mínimas à noite, ou seja, o frio aumenta cada vez mais no decorrer do dia. A madrugada de segunda-feira será muito fria no Sul e há chance para geada em muitas áreas do estado Rio Grande do Sul, desde a Fronteira Oeste e Campanha, até áreas centrais, missões e Alto da Serra do Botucaraí, Vale do Taquari e Alto Jacuí. Também há chance de gear na região da Serra e Planalto.
Em Santa Catarina e no Paraná, além do frio, as instabilidades aumentam no decorrer da segunda-feira e a semana começa com risco de temporal.

Risco de geada

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.