INÍCIO AGRICULTURA Suinocultura

Carne suína tem aumento de demanda no início do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, como tradicionalmente observa-se em início de mês, a demanda pela proteína suína se aqueceu

Após uma queda significativa no fim de maio, os preços dos produtos suinícolas, conforme indicados pelo Cepea, apresentaram uma recuperação neste início de junho. De acordo com os pesquisadores do Cepea, como é comum no início de cada mês, houve um aumento na demanda por carne suína, impulsionado pelo fato de muitos consumidores receberem seus pagamentos nesse período, o que eleva o poder de compra.





No que diz respeito ao preço do animal vivo, os levantamentos do Cepea mostram que houve comportamentos variados entre as diferentes regiões analisadas. Apesar disso, os suinocultores consultados pelo Cepea afirmam que as vendas têm registrado melhorias nos últimos dias, o que, por consequência, pode resultar em ajustes positivos nos preços do animal a curto prazo.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.
Arquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML geradoArquivo XML gerado