INÍCIO AGRICULTURA Seminário

Culturas de Inverno e clima serão debatidos em Jacutinga

Região deve cultivar cerca de 72 mil hectares com trigo e manter a mesma área plantada da safra passada
Imagem do autor

Publicado em 11/04/2024

As culturas de inverno e o clima serão temas de evento técnico que será realizado no município de Jacutinga (RS), na segunda-feira (15/4). A programação inicia às 13h30min, na Câmara de Vereadores. O pesquisador da Embrapa Trigo, Renato Serena Fontaneli, falará sobre cultivares de inverno.



A previsão meteorológica para 2024 no Rio Grande do Sul será o tema do meteorologista Flavio Varone, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar e Seapi, com apoio da prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, e Câmara de Vereadores local. Entre as principais culturas de inverno na região do Alto Uruguai estão o trigo, cevada e aveia (branca e a preta).
A expectativa da região é cultivar em torno de 72 mil hectares com trigo, mantendo a mesma área plantada da safra passada. O evento integra um conjunto de ações da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social realizada pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), bem como da Seapi.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.