INÍCIO AGRICULTURA Pecuária Publicado em 24/05/2022

Preço da arroba segue caindo e China suspende plantas no Brasil

Os valores cederam nesta terça-feira em pelo menos quatro praças, arrolando o forte descenso de preços da última semana
Fabiano Reis
- Da redação RuralNews

Mercado do boi gordo segue apanhando e o começo desta última semana de maio tem sido marcado pela concretização de queda. Os valores cedem nesta terça-feira em, pelo menos, quatro praças, arrolando o forte descenso de preços da última semana, graças a uma oferta robusta de animais prontos e escalas industriais cada vez maiores.

Em São Paulo, o boi comum (não—China) perdeu o piso de R$ 300 por arroba à vista. Outros estados seguem a queda ou estão estáveis, mas sem registros relevantes de negócios. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná também registram recuos expressivas neste começo de semana.

Como havia falado em uma participação com o Jair, aqui no Portal na última sexta-feira, as quedas não devem cessar e ainda tem a colaboração chinesa.


A pressão chinesa não para!

O negócio ou argumento de Covid-19 Zero segue importunando os negócios no Brasil. Com isso, a China suspendeu mais quatro plantas frigoríficas. Duas em São Paulo JBS de Lins e Marfrig de Promissão. No Mato Grosso a unidade Marfrig de Varzea Grande e em Goiás o JBS de Senador Canedo.

TAGS:

Sobre o autor

Fabiano Reis é jornalista econômico, especialista em Marketing rural e mestre em Produção e Gestão Agroindustrial. Editor de economia e agricultura do Canal do Boi, onde apresenta o programa AgriculturaBR. É colunista econômico em diversos veículos de imprensa. Professor universitário nos cursos de Administração e Comunicação Social. Palestrante nas áreas de comunicação e agronegócio; Apresentador de eventos e feiras. Publicou os livros Reflexos sobre o nada nos mares do Pantanal, Life Editora, 2011 (livro poesias); A interação da pecuária brasileira, Nelore MS, 2012; Nelore: mostra a força de uma raça, Nelore MS, 2010; O perfil do comércio varejista de carne bovina de Campo Grande-MS, dissertação de mestrado, UNIDERP, 2005; Redação e revisão do livro Organização e Valor para Comércio Varejista de Carne, SEBRAE, 2004.

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.