INÍCIO AGRICULTURA Milho

Milho fecha terça-feira, 04/10, em alta na Bolsa de Chicago

O mercado de milho encontrou apoio no contexto geral. O petróleo bruto ganha mais de 3% e o dólar cai mais de 1% em relação aos seus pares
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 04/10/2022

O milho fechou em nova alta na Bolsa de Chicago (CBOT), nesta terça-feira, dia 04, na esteira da alta do petróleo e queda do dólar. O mercado de milho encontrou apoio no contexto geral. O petróleo bruto ganha mais de 3% e o dólar cai mais de 1% em relação aos seus pares (tomando como referência o índice DXY). O acompanhamento continua próximo da evolução da colheita nos EUA, num ciclo ajustado em termos de produção e estoques iniciais.

A cotação de dezembro fechou em alta de 0,48% ou $ 3,25 cents/bushel a $ 684,0. A cotação para março 2023, início da nossa safra de verão, fechou em alta de 0,44% ou $ 3,0/bushel a $ 690,50.

MILHO EUA-RITMO MENOR DAS LAVOURASOs dados de Progresso Semanal da Safra mostraram que a maturidade alcançou o ritmo médio com 3/4 da safra finalizada. O milho em Illinois estava apenas 63% maduro, comparado à leitura média de 80%; O de Indiana também ficou atrás com 67% do milho maduro contra 75% em média. A colheita avançou 8% pontos para 20% finalizada, ficando atrás do ritmo médio em 2% pontos. As condições do milho caíram 1 ponto no Índice Brugler500 para 331.


ESMAGAMENTO DE MILHO EUAOs dados mensais de esmagamento de grãos do USDA mostraram que o consumo de milho para etanol em agosto foi de 432,281 mbu (10,98 MT). Que completou a temporada de 21/22 com 5,325 bbu (135,25 MT) para a produção de etanol, o WASDE de setembro havia calculado 5,33 bilhões e a temporada anterior utilizou 5,033 bbu.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.