INÍCIO AGRICULTURA Milho

Estoques menores, petróleo e Ucrânia fazem milho fechar em alta

O petróleo em alta e a incerteza sobre o futuro dos embarques do Mar Negro adicionaram firmeza ao cereal e a cotação de dezembro fechou em alta de 0,48% ou $ 3,25 cents/bushel a $ 680,75
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 03/10/2022

A cotação do milho fechou em leve alta alongada na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta segunda-feira, 03 de setembro. A causa foram os ganhos alargados, num contexto de menores estoques disponíveis nos EUA, e o fato de o mercado continua a aguardar o andamento da colheita e entrada de mercadorias. O petróleo em alta e a incerteza sobre o futuro dos embarques do Mar Negro adicionaram firmeza. Assim, c cotação de dezembro fechou em alta de 0,48% ou $ 3,25 cents/bushel a $ 680,75. A cotação para março 2023, início da nossa safra de verão, fechou em alta de 0,51% ou $ 3,50/bushel a $ 687,50.

EXPORTAÇÃO EUAO USDA informou que as inspeções de exportação de milho foram de 661.658 toneladas na semana encerrada em 29/09. Isso aumentou de 549.608 MT na semana passada, mas caiu 279.902 MT em relação às exportações da mesma semana do ano passado. A China (64%) e o México (30%) representaram mais de 90% da remessa total da semana. Os embarques acumulados atingiram 2.358 MMT para a temporada, um aumento de 3,9% ano/ano.


EMBARQUES UCRÂNIAO Ministério do Comércio da Ucrânia informou que 2,08 MMT de milho foram embarcados em setembro, somando-se aos 1,85 MMT de agosto. Todos os embarques de grãos seguem o ritmo pré-invasão do ano passado em 23,6%.

ETANOL EUAOs pesquisados antecipam que a produção de etanol de agosto foi de 432,8 mbu de milho em média. Se percebido, isso aumentaria 3,8% em relação a agosto de 21. O relatório USDA Grain Crushings será divulgado esta tarde.

Sobre o autor

Analista Senior de Mercados Agroeconômicos da T&F Consultoria, consultor, palestrante e professor pioneiro em cursos de comercialização de grãos no Brasil. Ministrou o primeiro Curso de Comercialização de Soja no Brasil em 1976, além de ministrar o primeiro curso aberto sobre o tema (1979) e também sou pioneiro em ministrar o primeiro Curso de Comercialização de Grãos com duração de 12 meses (2020) no Brasil. Possui em seu currículo mais de 300 cursos e palestras realizados para empresas, universidades, congressos e dias de campo no Brasil e no Exterior (EUA, França, Paraguai, Bolívia e Argentina). Especialsita em operação de mercados futuros (trigo em Chicago e Matba; milho na B3 e Soja em Chicago), além de dólar na B3. É editor-chefe de boletins diários de açúcar, milho, soja e trigo, além de realizar estudos de planejamento da comercialização anual para agricultores e empresas e consultoria para viagens técnicas internacionais.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.