Em apenas duas semanas, milho já acumula queda de 11,49%

Nesta segunda-feira, mesmo sendo feriado nos EUA, o milho caiu 2,47 na variação diária na B3, acumulando mais perdas
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 15/01/2024

Neste dia 15 de janeiro, feriado do Dia de artin Luther King nos Estados Unidos, o milho na B3 cede sem mercado externo, caindo 2,47% na variação diária, cotado a R$66,47; milho que acumula uma queda de DE 11,49% no mês no contrato de março. Hoje, dia 15/01, teremos o vencimento do contrato Janeiro CCMF24 que tem seu preço de liquidação formado pela média simples dos preços praticados na região de campinas e mensurados pelo indicador CEPEA/ESALQ.

No exterior, tivemos um dia de calmaria para as commodities não agrícolas que apesar de fecharem no negativo, tiveram pouca volatilidade e passaram o dia estáveis. Vimos petróleo WTI fechando a 72.64U$ e o minério de ferro a 939 CNY na bolsa de Dalian, com uma queda singela de 0,58%.

No final de semana tivemos eleições em Taiwan e venceu o candidato Lai Ching-te, que é contra a unificação de Taiwan com a China. Esse pode ser um fator de estresse para o cenário global a depender de como será o envolvimento dos EUA nesta questão diplomática, ao ajudar ou não Taiwan em sua segurança ante ameaças e intimidações Chinesas. Vale lembrar que hoje Taiwan é o maior produtor de microchips do mundo.

Quanto as bolsas mundiais, também tivemos um dia de marasmo e esse é o efeito dos feriado nos EUA. Vimos o principal índice Europeu fechar com uma queda de 0,56%, sem grandes oscilações durante o dia. Na Ásia e Pacífico, destaque de alta ficou para a bolsa Japonesa, com o índice NIKKEI 225 subindo 0,98%

Sobre o autor

Sócio da Granoeste Investimentos desde 2016, graduado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná e MBA em Inteligência Financeira pela Universidade Positivo. Especialista em renda variável de mercados globais e nacionais. Correspondente Bancário FBB100 Profissional credenciado junto a CVM como Agente Autônomo de Investimentos.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Destaques
Mais lidas
1
Escassez de frutas elevam preços do melão mais uma vez
2
Clima impulsiona aumento de oferta da alfece em SP
3
Público surpreende na Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos
4
Governo federal pretende mecanizar a agricultura familiar
5
Dados climáticos são fundamentais para a rentabilidade das culturas
6
Exportações de 873 mil doses foram destaque do mercado de sêmen em 2023
7
Rio Grande do Sul poderá ter temporais de hoje até quinta-feira
8
Preço do milho varia pouco no BR, mas cai com força no mercado externo
9
Demanda do ovo cai, mas a oferta controlada sustenta cotações
10
Com maior interesse comprador, soja tem peço mais firme na semana
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.