De Olho no Material Escolar lança 30 videoaulas na internet com conteúdos educativos
A associação De Olho no Material Escolar acaba de disponibilizar online e com acesso livre as 30 primeiras videoaulas. A série “Educação em Debate: O agro no Brasilâ€.
A comunidade escolar e o setor educacional como um todo estão ganhando mais uma ferramenta importante para desenvolver competências de longo prazo sobre o agronegócio brasileiro, um dos setores mais relevantes da nossa economia.
A associação De Olho no Material Escolar acaba de disponibilizar online e com acesso livre as 30 primeiras videoaulas. A série “Educação em Debate: O agro no Brasil”, tem conteúdos atualizados, de base científica e linguagem acessível.
Além disso, o material audiovisual foi incluído na Agroteca Digital, e conta com curadoria da Esalq/USP.
O objetivo é auxiliar as equipes pedagógicas na transferência de conhecimento sobre a realidade do agro na sala de aula, de modo lúdico e didático. Além de construir pontes com o setor educacional são dois principais objetivos da nova iniciativa.
“O projeto pretende sensibilizar autores, professores, pais e alunos sobre a urgência de ampliarmos a informação de qualidade sobre o agro brasileiro e a formação mais perene de todos os envolvidos no processo didático.
Os vídeos são uma ferramenta aliada nessa jornada, com um formato atrativo”, diz Letícia Jacintho, presidente da De Olho no Material Escolar.
VEJA TAMBÉM:
As 30 aulas incluem entrevistas com 75 profissionais e técnicos relacionados com o setor rural, em 54 locações – como agroindústrias, cooperativas, fazendas/sítios, feiras setoriais, institutos de pesquisa, universidades, startups - de quatro estados, no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, sobre temas importantes, como inovação e tecnologia, sustentabilidade, economia e oportunidades profissionais etc.
Agroteca Digital
Os novos materiais já estão sendo disponibilizados na Agroteca Digital. Junto com variados conteúdos online, como artigos, games, livros e infográficos, tudo revisado por especialistas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).
TAGS: