As boas práticas entre os setores aeroagrícola e sericicultura vão estar em discussão durante o encontro técnico “Conhecendo a sericicultura, o setor aeroagrícola e os cultivos agrícolas”, no dia 6 de julho, a partir das 13:30 horas, na Casa da Indústria Maringá (veja serviço abaixo). A proposta do evento é integrar a atuação dos dois setores, além de uma fiscalização mais efetiva para a identificação de soluções de boas práticas nas atividades. O encontro é voltado para sericicultores, aplicadores de empresas de aviação agrícola, produtores de mandioca, grãos, cereais e pastagem e colaboradores de usinas de cana-de-açúcar e cooperativas.
A programação do encontro inclui uma série de palestras técnicas com especialistas da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Associação Brasileira da Seda (Abraseda) e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). Os temas envolvem a atuação na fiscalização de uso de agroquímicos, a importância da produção de bicho da seda para economia estadual e a execução do serviço aeroagrícola.
Além destas entidades, o encontro técnico conta com a promoção e apoio do Sistema FAEP/SENAR-PR, Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (FETAEP), empresa Bratac, Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná (Alcopar), Conselho Regional de Engenharia e Agronomiado Paraná (Crea-PR), Sistema Ocepar, Feap e Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM).
Serviço
Evento: “Conhecendo a sericicultura, o setor aeroagrícola e os cultivos agrícolas”
Data: 6 de julho
Horário: das 13:30 horas às 17 horas
Endereço: Casa da Indústria Maringá (Avenida Rebouças, 140 – Zona 10 – Maringá).
Inscrição: https://forms.gle/kbnhpnonXoB1KZYx8