O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi o convidado especial da primeira reunião de diretoria da Acic do calendário de 2022, na última quarta-feira, 26. Ele deu informações detalhadas do Show Rural Coopavel, que chega à sua 34ª edição de 7 a 11 de fevereiro.
Dilvo falou das dificuldades e desafios de realizar um evento dessa envergadura. Em 2020, o Show Rural e a Expo-Direto, de Não-me-toque, interior do Rio Grande do Sul, foram as únicas duas feiras de disseminação de tecnologias realizadas no País – as outras todas foram canceladas. Em 2021, o Show Rural foi on-0line e agora, em 2022, ele abre novamente o calendário oficial dos grandes eventos nacionais do agronegócio.
“Vamos observar todos os cuidados e orientações sanitárias para garantir a segurança dos visitantes. E posso garantir que essa será a melhor das edições já realizadas”, afirmou Dilvo, ao mostrar fotografias dos preparativos no parque – mais de 70% do cronograma da montagem já foram cumpridos. “Teremos um evento menor que o de fevereiro de 2020, quando mais de 298 mil pessoas passaram pelo parque em apenas cinco dias. Mesmo assim, teremos mais de 400 expositores, dos mais diferentes setores e empresas líderes em seus segmentos de atuação presentes”.
Atrações
As novidades da 34ª edição são muitas, como as inaugurações de um hub de inovação para o agronegócio, de um centro de tecnologia para a avicultura e de um pavilhão para a agroindústria familiar. Em parceria com a Ovinopar e a Arco, associações que representam criadores do Paraná e do Brasil, o Show Rural Coopavel terá pela primeira vez a participação de ovinos de dez raças. “A expectativa com a pecuária é grande, principalmente em função do momento que o segmento experimenta”, conforme Dilvo.
O presidente da Coopavel destacou ainda a homenagem que o Show Rural recebeu de 20 entidades patronais e do poder público de Cascavel, na noite da última segunda-feira. “Eles reconheceram a importância de um evento transformador, que
foca no trabalho, na tecnologia e em dias melhores a todos”. Dilvo fez menção também a um número importante, de que somente neste ano serão injetados pelo evento R$ 100 milhões nos mais diferentes setores da economia de Cascavel, de
cidades vizinhas e de toda região.
“O Show Rural é um grande orgulho para nós todos e estamos muito felizes em ser parceiros e em participar ativamente do evento”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Genesio Pegoraro. Neste ano, a Acic vai cumprir uma agenda especial de compromissos durante a mostra de tecnologia. A aceleradora da entidade, a AcicLabs, é uma das parceiras na realização do hackathon, um dos principais eventos do Show Rural Digital.