INÍCIO AGRICULTURA Etanol

Etanol hidratado inicia 2024 em queda e amidro tem pequena alta

Segundo pesquisadores do Cepea, mesmo em um cenário de maior demanda de hidratado os negócios foram realizados a preços menores

Os preços do etanol hidratado negociado no spot do estado de São Paulo iniciam o ano em queda. De 2 a 5 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ teve média de R$ 1,8741/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), baixa de 1,38% comparando-se com a semana anterior; para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ registrou pequena variação positiva de 0,8% no mesmo período, a R$ 2,1262/litro (líquido de PIS/Cofins).

Segundo pesquisadores doSegundo pesquisdores do CEPEA - Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da ESALQ/USP, d, mesmo em um cenário de maior demanda de hidratado – algumas distribuidoras precisaram repor estoques de produtos vendidos entre o Natal e Ano Novo –, os negócios foram realizados a preços menores.



Já outros compradores se abastecem com produto adquirido via contratos, sem grande necessidade de atuar no spot. A pressão também vem da oferta expressiva de hidratado ainda nos tanques.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.