INÍCIO AGRICULTURA Etanol

Brasil manterá fluxos de exportação de etanol em níveis robustos em 2024

Pesquisa realizada pela Argus estima embarques entre 2,2 / 2,5 milhões de m³ este ano
Ronaldo Luiz
- Especial para Rural News
Publicado em 19/02/2024

O Brasil manterá os fluxos de exportação de etanol em níveis robustos em 2024, em um momento em que usineiros buscam expandir sua atuação internacional, destaca relatório da Argus, casa de análises especializada nos mercados de combustíveis, agricultura, fertilizantes, gás natural e energia elétrica.



Segundo o estudo, a expectativa é que os produtores reforcem presença na Coreia do Sul e União Europeia, mas também explorem destinos antes dominados por cargas norte-americanas.De acordo com o documento, a exportação de etanol em 2023 atingiu o maior nível em dois anos, superando as previsões mais otimistas da indústria, apesar da arbitragem difícil durante parte do ano.

Uma pesquisa realizada pela Argus com participantes de mercado estima vendas entre 2,2 /2,5 milhões de m³ para mercados internacionais em 2024. Isso se condições climáticas favoráveis se materializarem, o que levaria a um balanço interno de oferta-demanda semelhante.

Sobre o autor Ronaldo Luiz

Ronaldo Luiz é jornalista, com mais de 20 de trajetória no agronegócio. É editor dos Portais Uagro/DATAGRO, repórter especial da revista Plant Project, do site CenárioAgro e apresentador do talk show digital AgroPapo. É ainda colunista no Jornal Mato Grosso no Ar, distribuído para mais de 60 rádios de Mato Grosso, bem como do Portal RuralNews. Administra o grupo SouAgro no LinkedIn, que conta mais de 60 mil participantes. É proprietário da agência ComResultado - www.comresultado.com.br.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.