Um avião explodiu no aeródromo da Fazenda Bom Futuro, em Cuiabá, no Mato Grosso, por volta das 16h30 da tarde desta quarta-feira, 04/10. Vídeos das câmeras de segurança mostram o momento exato do acidente, onde logo após a decolagem a aeronave colidiu contra um edifício em construção dentro do aeroporto.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, que atendeu a ocorrência foi realizado o combate ao incêndio proveniente do acidente e constatado duas vítimas fatais e dois passageiros gravemente feridos. Os dois feridos foram transportadas para uma unidade hospitalar. Os dois feridos são do sexo masculino, sendo V.R.J. de 52 anos e A.M.J. de 55 anos.
Os dois óbitos que ainda estão no local, um do piloto, F.K.B de 42 anos, e o outro do funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto, J.J.J de 58 anos, serão retirados (desencarcerados) das ferragens do avião, após o término da Perícia da Politec.
Segundo a assessoria de imprensa, o avião não pertence ao Grupo Bom Futuro e nenhum diretor do grupo se envolveu no acidente. O aeroporto oferece serviço de hangaragem para terceiros e o avião pertencia a um produtor rural de Campo Novo do Parecis.