Para debater a diversidade do mercado de produtos e serviços halal no mundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira vai realizar uma conferência virtual. O webinar "Mercado Global Halal: tendências, regulamentação e oportunidades" ocorrerá no dia 10 de junho, às 9h30. O painel trará a opinião de especialistas sobre os benefícios do certificado halal como valor às marcas das empresas. Haverá palestrantes do Brasil e exterior, e tradução simultânea para o português e o inglês.
O evento contará com a presença do cofundador e sócio-gerente do Prime Group, Mohamed M. Saleh Badri; do gerente da Halal Trade and Marketing Centre (HTMC), Tomas Guerrero; do secretário da Sociedade Jordaniana de Agricultura Orgânica (JSOF), Ibrahim Abu- Helil; além do presidente, do vice-presidente administrativo e do secretário-geral da Câmara Árabe, Rubens Hannun, Mohamad Orra Mourad e Tamer Mansour, respectivamente.
Também vão participar da conferência, Ali Saifi, presidente da CDIAL Halal; Mohamed Zohgbi, presidente da Fambras Halal; Nasser Khazraji, diretor comercial da Alimentos Halal; e Chaiboun Darwiche, diretor-executivo da Siil Halal.
Entre os setores que farão parte da discussão estão serviços halal em turismo, catering, cosméticos e produtos farmacêuticos. "Nosso objetivo é trazer para as empresas brasileiras o potencial que o mercado halal tem, mostrar tudo o que envolve o halal, não apenas empresas e produtos de proteína. Vamos abordar a visão internacional do mercado do ponto de vista da diversificação dos setores e vamos debater com os associados certificadores o que eles esperam das empresas para que elas atinjam esse nível de maturidade dentro do mercado mundial para garantir novos negócios através do halal", explicou Tamer Mansour.
Na ocasião, será ainda assinado memorando de entendimento, também ligado ao tema do halal, entre a Câmara Árabe e a Dubai Airport Free Zone (Dafza). O acordo será firmado por Rubens Hannun e a diretora-geral da Dafza, Amna Lootah.
Além das tendências para o mercado halal global, o painel vai trazer informações sobre normas e regulamentação entre países, futuro da conformidade, confiabilidade das organizações internacionais no comércio global, desafios pós - pandemia, e alternativas para novos negócios.
Opções de cortes suínos estão cada vez mais presentes na mesa dos brasileiros