Fiscalização apreende quase uma tonelada de alimentos impróprios para consumo

Operação visitou sete estabelecimentos do município de Santa Vitória do Palmar, na Região Sul do RS

A força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS nesta semana fiscalizou sete estabelecimentos, entre mercados e açougues, no município de Santa Vitória do Palmar, na Zona Sul do Rio Grande do Sul. Um total de 962,65 quilos de produtos impróprios para consumo foi apreendido e inutilizado. Todos os estabelecimentos foram autuados.

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) contou com oito fiscais estaduais agropecuários e dois técnicos agrícolas, que acompanharam a força-tarefa para apuração de denúncias sobre uma fábrica clandestina de embutidos. “Os estabelecimentos comercializavam produtos de origem animal sem procedência, sem selo de inspeção”, complementa o fiscal estadual agropecuário João Lucho Prado.As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada. Após avaliação de médico veterinário, aproximadamente 130 quilos de carne e 152 ovos foram doados para o Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre e Centro de Triagem de Animais Silvestres da Universidade Federal de Pelotas (NURFS-CETAS/UFPEL) para serem usados na alimentação dos animais.Foram apreendidos também, de forma cautelar, em torno de 28 litros de álcool 92,8°, além de unidades de soda cáustica e raticida, produtos com venda proibida em mercados.
Um total de 962,65 quilos de produtos impróprios para consumo foi apreendido e inutilizado
Um total de 962,65 quilos de produtos impróprios para consumo foi apreendido e inutilizado


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.