Cigarrinha-das-raízes é tema de ações para o setor sucroenergético

Inseticida fisiológico da companhia demostra eficácia no controle da praga por meio de aplicações aéreas e age, principalmente, na fase larval do inseto, causador de perdas em produtividade significativas aos canaviais

A equipe técnica da Albaugh intensifica ações para reforçar a importância do controle da cigarrinha-das-raízes (Marhanarva fimbriolata), no momento em que a safra de cana-de-açúcar caminha para o final. A companhia desenvolveu peças de comunicação e campanha em mídias, centrada no efeito do inseticida Porcel® 100 EC sobre a praga. Seletivo, fisiológico, com ação na fase de desenvolvimento larval do inseto, principalmente frente a ovos e ninfas, diz a Albaugh, Porcel® 100 EC é indicado, sobretudo, nas aplicações por via aérea.


De acordo com a companhia, o modo de ação do inseticida impede que insetos jovens da cigarrinha-das-raízes mudem de “instar” e completem o ciclo de desenvolvimento. Conforme o conteúdo de comunicação difundido pela Albaugh, a aplicação correta de Porcel® 100 EC reduz a postura de ovos por fêmeas da praga. Esta característica, complementa a companhia, também potencializa a proteção de áreas de cultivo de cana quanto ao ressurgimento de populações da cigarrinha-das-raízes na safra seguinte.


A campanha informativa da Albaugh relaciona ainda outros efeitos benéficos de Porcel® 100 EC. De acordo com a companhia, o produto possui composição mais amigável, seletiva a polinizadores, Cotesia flavipes e a inimigos naturais de pragas da cana-de-açúcar. Já a adequação do inseticida a aplicações aéreas, ressalta a Albaugh, entrega ao produtor mais flexibilidade no planejamento da safra, bem como economia de tempo e redução de custos.

COMENTÁRIOS
TAGS:

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.