INÍCIO AGRICULTURA Café

Saca de 60 kg do café robusta já subiu 45% neste ano

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso segue vindo de problemas relacionados à produção e ao escoamento do robusta do Vietnã

Publicado em 17/04/2024

O Indicador CEPEA/ESALQ do café robusta tipo 6, peneira 13 acima, praticamente atravessou a primeira quinzena de abril renovando o recorde real da série do Cepea – iniciada em junho de 2001 para a variedade –, atingido no encerramento de março. Na parcial deste ano (até o dia 15 de abril), o Indicador já acumula expressivo aumento de 45,5% ou de 345,62 Reais/sc.

Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso segue vindo de problemas relacionados à produção e ao escoamento do robusta do Vietnã, maior produtor global da variedade. Diante disso, a demanda externa continua sendo deslocada ao Brasil.

Dados do Cecafé indicam que, em março, as exportações brasileiras somaram quase 4,3 milhões de sacas (de arábica e robusta), um recorde para o mês. Os envios de robusta, especificamente, somaram 850 mil sacas em março, 50% acima do volume embarcado em fevereiro/24 e quase sete vezes mais que em março/23.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.