INÍCIO AGRICULTURA Bovinocultura

Bezerro no Mato Grosso está 21,48% abaixo de um ano atrás

A relação boi/bezerro atingiu maior valor em 10 anos para um 1° trimestre
Imagem do autor

Publicado em 17/04/2024

O preço do bezerro de ano no Mato Grosso caiu 21,48% no primeiro ante 2023, com a relação boi/bezerro atingindo maior valor em 10 anos para um 1° trimestre. No 1º trimestre/24, os preços da reposição e do boi gordo reduziram, devido ao ritmo acelerado nos abates de matrizes, que resultou em queda de 15,22% na arroba do boi gordo comparado ao mesmo período de 2023.

Do mesmo modo, o bezerro de ano também passou por desvalorização de 21,48% no mesmo comparativo. Assim, a RT entre o boi gordo de 18@ e o bezerro de ano ficou em 2,10 cabeça/cabeça no 1º trimestre/24, com acréscimo de 7,88% ante o mesmo período de 2023.
(Foto: Embrapa)
(Foto: Embrapa)

Com isso, essa foi a melhor RT para um 1º trimestre nos últimos 10 anos. Esse cenário favoreceu a retenção de bovinos para engorda, aumentando a margem de cria. Para o segundo trimestre, é comum que os preços de reposição passem por redução sazonal, devido ao ajuste na taxa de lotação nos pastos. No entanto, se o volume de chuvas prolongar este ano, essa situação pode se alterar, mantendo as pastagens com bom aproveitamento nos próximos meses.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.