HOME | Notícias | Avicultura

Custo de produção do frango de corte recua em março no Paraná

Principal item de custo, a ração teve leve queda no mês, mas segue em alta no acumulado de 12 meses

Foto do autor Redação RuralNews
18/04/2025 |

O custo de produção do quilo do frango de corte no Paraná recuou para R$ 4,86 em março de 2025, uma leve queda de 0,17% em relação ao mês anterior, conforme levantamento da Embrapa Suínos e Aves, por meio da Central de Inteligência de Aves e Suínos (CIAS).

No acumulado do ano, o aumento é de 1,58%, e nos últimos 12 meses, chega a 13,86%. O Índice de Custo de Produção do Frango (ICPFrango) atingiu 376,48 pontos.

A ração continua sendo o principal fator de custo, representando 67,62% do total. Em março, houve uma redução de 0,88% no valor da ração, mas no acumulado de 12 meses a alta chega a 15,97%.

De acordo com a Embrapa, os índices calculados para o Paraná são referência nacional devido à posição do estado como maior produtor e exportador de frango de corte do país. Os dados são importantes para auxiliar produtores na tomada de decisões estratégicas.

TAGS: #avicultura # frango vivo
# Custo de produção # Frango de corte # Paraná # Embrapa Suínos e Aves
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.