MPPR denuncia dono da Cerealista Fruet por golpe milionário
O Ministério Público do Paraná denunciou o dono da Cerealista Fruet por aplicar golpes milionários contra produtores rurais em Campo Bonito, causando prejuízo de R$ 20,3 milhões

Empresário denunciado pelo MPPR aplicou golpes contra 120 produtores rurais em Campo Bonito. Foto: Divulgação

O Ministério Público do Paraná (MPPR), em Guaraniaçu, denunciou o dono da Cerealista Fruet, um empresário de 72 anos, por aplicar golpes contra pelo menos 120 produtores rurais em Campo Bonito, no Oeste do estado. Ele obteve enriquecimento ilícito de R$ 20,3 milhões e permanece foragido, com mandado de prisão em aberto.
O empresário possuía a empresa há cerca de 30 anos e continuou negociando grãos mesmo após vendê-la a uma cooperativa da região. Ele recebia mercadorias dos produtores, mas não efetuava os pagamentos. Segundo o MPPR, ele se aproveitou da confiança dos agricultores para aplicar os golpes.
As vítimas descobriram a fraude em 21 de julho, ao visitarem o estabelecimento e perceberem que estava fechado e já havia sido vendido. O MPPR também apontou que ele praticou crimes semelhantes anteriormente em Capanema e Catanduvas, embora esses casos estejam prescritos.
O Ministério Público denunciou o empresário por 124 ocorrências de estelionato (Art. 171 do Código Penal), incluindo 38 casos envolvendo vítimas idosas. Além da condenação prevista em lei, o MPPR solicita indenização mínima pelos prejuízos causados às vítimas.
