A empresa Gás Verde fechou contrato com uma empresa de cosméticos carioca para fornecimento de 3,6 milhões de metros cúbicos de biometano, que serão usados para abastecer 100% da frota dedicada da empresa. Será a primeira empresa do segmento de cosméticos a utilizar um biocombustível 100% renovável em toda a frota dedicada.
O biometano é um combustível 100% renovável produzido a partir da purificação do biogás oriundo da decomposição de resíduos sólidos urbanos e uma solução ambiental cada vez mais procurada por indústrias e transportadoras pela sua eficácia na redução de emissões.
Ao trocar o GNV pelo biometano, a empresa irá atingir uma redução de 94% das emissões de Gases de Efeito Estufa na operação dedicada, em comparação a 2021. O projeto também contribui para redução das emissões totais de CO2 da empresa, que até 2030 reduzirá em 50% - em média e por produto final - as emissões de gases de efeito de estufa ligadas ao transporte, em comparação com 2016.
O biometano tem a mesma aplicação do gás natural e pode substituir combustíveis fósseis em processos produtivos e frotas leves e pesadas, como o diesel, o gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás natural, a gasolina e o GNV.
“Há anos trabalhamos para reduzir o nosso impacto no meio ambiente e contribuir positivamente com a sociedade. Transformar a nossa cadeia de negócios para respeitar os limites do planeta é um forte pilar do nosso programa para o futuro, que conta com metas ambiciosas para agenda 2030", conta Jeferson Fernandes, Diretor de Operações do grupo no Brasil. A empresa é nº 1 no mundo, por isso reafirmamos o nosso pioneirismo nesta parceria para inaugurar o primeiro posto de biometano do mercado dedicado a uma empresa.
“
Cada vez mais, as ind
”
A Gás Verde produz o gás renovável a partir do tratamento adequado dos resíduos sólidos urbanos provenientes do Aterro de Seropédica (RJ), o maior da América Latina. A empresa é a maior produtora de biometano da América Latina, um combustível 100% renovável e capaz de transformar a matriz energética de empresas brasileiras. Com plantas em seis estados brasileiros, a Gás Verde deve chegar a 580 mil m3/dia de biometano até 2026.