A primeira semana de setembro terá ampla discussão sobre a produção de biogá e energia renováveis, com a realização de dois grandes eventos, o Congresso Mundial de Biogás, em Foz do Iguaçu, e o Fórum do Biogás, que acontece no Rio de Janeiro.
No primeiro dia do mês, acontece o Congresso Mundial de Biogás, será realizado simultaneamente à agenda do G20 em Foz do Iguaçu.
Organizado pela World Biogas Association (WBA) - Associação Mundial do Biogás, o evento coincide estrategicamente com as reuniões de energia do G20, programadas para ocorrer entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro.
Com foco no desenvolvimento do biogás e da bioeconomia no Brasil, o Congresso reunirá autoridades governamentais, líderes empresariais e especialistas globais para discutir o papel do biogás na transição energética do país.
Já a 11ª edição do Fórum do Biogás, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, traz projeções inéditas da produção de biometano no Brasil.
O evento será nos dias 2 e 3 de outubro e contará também com a assinatura de um termo de acordo entre a Abiogás e a Abegás voltado à mobilidade de baixo carbono focada em ônibus e caminhões a GNV/biometano, dentre outros temas de fomento ao setor.
O Fórum do Biogás é o maior evento da área na América Latina e durante o evento serão anunciadas informações inéditas de crescimento, projeções, investimentos do setor, além de outros dados importantes.
O encontro reunirá especialistas, empresas, investidores e representantes do setor público para discutir as principais tendências, inovações e desafios do mercado de biogás no Brasil e no mundo.
Com uma programação diversificada, o Fórum abordará temas como inovação tecnológica, políticas públicas, financiamento de projetos, oportunidades de negócios e sustentabilidade ambiental.
E nos dias 05 a 07 de 2025 o portal RuralNews realizará com o apoio da Newmidia Comunicação, o evento BioEnergy Brasil, na cidade de Cascavel, também na região Oeste do Paraná, uma das mais importantes regiões agrícolas do país.
Berço das cooperativas e importante celeiro do Brasil, a região Oeste do Paraná é o local ideal para se discutir, divulgar e debater as tecnologias que serão as grandes responsáveis por consolidar ainda mais o país na liderança em sustentabilidade, matriz energética limpa e um dos principais protagonistas da economia mundial.
Ao mesmo tempo em que apresentará novos produtos e tecnologias, a BioEnergy Brasil 2025 trará painéis e palestrantes para debaterem sobre energia limpa e produtos biológicos em um auditorio para 738 pessoas