HOME | Notícias | Trigo

Semeadura da safra de trigo começa com redução na área estimada

Menor atratividade do trigo ao produtor deve reduzir área cultivada e produção dependerá da produtividade.

Foto do autor Redação RuralNews
15/04/2025 |

A menor atratividade dos preços do trigo ao produtor em comparação com o mercado atacadista tende a limitar o interesse pelo cultivo do cereal nesta temporada. A Conab já projeta uma área plantada inferior à de 2024.

Diante disso, pesquisadores do Cepea avaliam que o aumento da produção dependerá do desempenho da produtividade, que, por ora, está estimada em nível suficiente para compensar a redução de área e resultar em maior oferta em 2025.

Conforme dados da Conab, a semeadura da safra 2025 já começou nos estados de Goiás e Minas Gerais. Nos principais polos produtores, como Paraná e Rio Grande do Sul, o plantio está previsto para ocorrer entre maio e junho.

O relatório deste mês da Conab indica uma redução de 9,3% na área destinada ao trigo em 2025, totalizando 2,77 milhões de hectares. A produtividade média nacional está estimada em 3,06 toneladas por hectare, aumento de 18,5% frente à safra anterior, o que pode levar a uma produção de 8,47 milhões de toneladas, alta de 7,4% em relação a 2024.

TAGS:
#trigo
# cepea # cotações cepea # cotações # trigo cepea # triticultores
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.