HOME | Notícias | Trigo

Preço do trigo no Brasil segue em queda mesmo com produção menor

Mesmo com menor oferta no país, o preço do trigo no Brasil continua em queda diante de desvalorizações externas e do câmbio

Foto do autor Redação RuralNews
15/07/2025 |

A safra mundial de trigo avança em bom ritmo e deve atingir um novo recorde na temporada 2025/26. No Brasil, por outro lado, a produção deve recuar. Segundo a Conab, a projeção para este ano é de 7,81 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 4,6% em relação à estimativa anterior. Apesar dessa menor oferta, o preço do trigo no Brasil segue em queda, pressionado por fatores externos.

Essa retração na produção nacional corresponde a uma queda de 0,9% frente à safra passada, que registrou 7,89 milhões de toneladas. O recuo ocorre principalmente pela expressiva redução de 16,5% na área plantada, que passou a 2,55 milhões de hectares. De acordo com o Cepea, o cenário deverá aumentar a demanda por trigo importado entre agosto de 2025 e julho de 2026.

Mesmo assim, o preço do trigo no Brasil continua recuando. Dados do Cepea indicam que as cotações do trigo em grão no mercado interno vêm caindo. A tendência de baixa é explicada pela desvalorização do cereal no mercado internacional e pela queda do dólar, que torna o produto importado mais competitivo.

TAGS:
#trigo
# cepea # cotações cepea # cotações # trigo cepea # triticultores
...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

O portal RuralNews é uma iniciativa que leva diariamente informações, novas tecnologias e as novidades do agronegócio do Brasil para o produtor rural e toda a cadeia produtiva do segmento. Reportagens, cotações diárias, vídeos, podcasts, artigos e muito mais!

São Paulo/SP | Ribeirão Preto/SP | Porto Alegre/RS | Cascavel/PR | Rio Verde/GO | Campo Grande/MS

© 2024 Newmídia Comunicação, Todos os direitos reservados.

Design por Lápis Digital


ATENÇÃO! Esse site usa cookies - Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento e a nossa Política de Privacidade.