INÍCIO AGRICULTURA Trigo

Enchentes atrasam plantio de trigo no Rio Grande do Sul

Devido às enchentes, o início do plantio do trigo deverá sofrer atraso nas áreas mais quentes do Rio Grande do Sul
Vandré Dubiela
- Da redação RuralNews
Publicado em 18/05/2024

A semeadura do trigo já está em curso nos estados do Centro-Oeste e Sudeste, assim como no Paraná. No entanto, no Rio Grande do Sul, devido às enchentes, o início do plantio da cultura deverá sofrer um leve atraso nas áreas mais quentes do estado, como o Alto Uruguai e a região das Missões, que são também as principais responsáveis pelo volume de plantio.

As cheias registradas no Rio Grande do Sul vão comprometer o cronograma de plantio do trigo
As cheias registradas no Rio Grande do Sul vão comprometer o cronograma de plantio do trigo



Para este sábado, prevê-se um tempo mais nublado e com garoa nas regiões mais ao norte do estado, como noroeste, norte e nordeste do Rio Grande do Sul. No oeste do Paraná, o cenário também será de nebulosidade, com possibilidade de chuvas durante a tarde. Volttano ao Rio Grande do Sul, nas regiões de Missões, centro e Porto Alegre, o sol espreitará entre as muitas nuvens, mas sem precipitações. Já na fronteira oeste, campanha e sul do estado, espera-se um tempo firme, com a previsão de geada na campanha gaúcha.





Para o domingo (19), a previsão aponta para um tempo nublado e chuvoso ao longo da faixa leste do Rio Grande do Sul, abrangendo nordeste, serra, vales, Porto Alegre, todo o litoral, sul e parte da Campanha, devido aos ventos úmidos que se deslocam do continente em direção à costa. Nas regiões norte, noroeste, centro e parte oeste da Campanha, o sol surgirá entre as nuvens, sem ocorrência de chuvas. Da mesma forma, não são esperadas precipitações na fronteira oeste e nas Missões. As informações foram extraídas do Climatempo.


COMENTÁRIOS

Sobre o autor Vandré Dubiela

Com mais de três décadas dedicadas ao jornalismo, iniciou a carreira no Jornal O Paraná, de Cascavel, passando pelas principais editorias. Conta com textos e fotografias publicados nos principais meios de comunicação nacional, entre os quais a Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo, Gazeta do Povo e Revista Grid. Atuou ainda como produtor da TV Tarobá, afiliada da Band e como editor de portais de notícias. Também é autor do livro AREAC 50 anos – Pioneirismo na defesa e na valorização da agronomia paranaense. Nos últimos anos, se especializou em agronegócio, produzindo reportagens e artigos do gênero, inclusive trabalhos dedicados à OCEPAR (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná).
TAGS:

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.