As condições de crescimento para a safra 2022/23 para o trigo HRW foram difíceis desde o início. No outono passado, foram semeadas em solo muito seco e a precipitação foi leve. A queda de neve foi limitada e agora temperaturas acima da média com chuvas limitadas só aumentaram o estresse. As previsões meteorológicas apontam para um tempo mais seco pela frente.
Kansas, o principal estado produtor de HRW, está seco. O Monitor de Secas dos EUA relata uma seca severa na metade ocidental do estado. No entanto, o Kansas Wheat publicou uma história recente sobre condições variadas de HRW, talvez sem surpresa para um estado com 644 quilômetros de extensão. No entanto, todos os agricultores concordaram que a chuva é necessária.
No Brasil, a próxima produção de trigo está estimada entre 9-10 milhões de toneladas
Os dados atuais do Monitor de Seca, do USDA, indica que o trigo duro do inverno vermelho (HRW) está na região da seca. USDA relatou apenas 32% do trigo de inverno está em boas ou excelentes condições. Essa é uma melhoria de dois pontos em comparação com a semana passada, mas longe da classificação de 53% boa ou excelente neste momento no ano passado. A última vez que as condições de culturas foram neste nível tão cedo foi em 1996. De acordo com o USDA, o total de trigo produzido naquele ano foi de 2,41 tons / ha, 24% de 2021/22, um ano que também viu trigo substancial na seca substancial.