Um forte temporal, com ventos de até 107 quilômetros por hora, atingiu, na madrugada desta quinta-feira (21), os municípios do oeste do Paraná. As chuvas se espalham rapidamente por todo o Estado. Na regiáo de Cascavel, a chuva acumulada superou os 40 mm.
De acordo com o Serviço de Meteorologia do Estado (Simepar), o tempo está bastante instável no Paraná nesta manhã de sexta-feira. Na maioria das regiões as chuvas são fracas, ocasionalmente moderadas, com pouca atividade elétrica associada. Exceção fica para o extremo sudoeste paranaense, onde as precipitações são mais fortes no momento. Há um aumento nos índices de instabilidade no Paraná, em função do avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil. As temperaturas também seguem elevadas, proporcionando um ambiente muito favorável as tempestades em boa parte do Estado. No geral, as instabilidades atuam a partir da tarde, mas no oeste, sudoeste e no centro-sul paranaense chove já pela manhã.
Próximos dias
Neste sábado (23), o tempo segue sujeito a chuvas no Paraná. Há uma frente fria que avança rápido pelo Sul do Brasil e favorece para a condição de instabilidade sobre o Estado. As precipitações ocorrem preferencialmente durante a madrugada e manhã, inclusive não se descartando alguma chuva mais forte. Em relação às temperaturas, em média apresentam uma elevação mais lesta até a tarde, enquanto em áreas bem ao sul fica ligeiramente frio à noite.
No domingo, o tempo volta a apresentar uma condição de maior estabilidade no Paraná. Após o deslocamento da frente fria, um ar mais estável predomina no Estado. No leste (RMC/praias) fica com mais nuvens (possibilidade de garoa). No interior esquenta bastante. Na segunda e terça-feira o destaque fica por conta das temperaturas mais elevadas previstas para as diversas regiões paranaenses. Condição para chuvas no sul, perto de Santa Catarina, durante as tardes.