A previsão é de chuva forte já pela manhã no extremo sul, região da Campanha e litoral sul gaúcho. Essa chuva persiste ao longo do dia e avança para a região de Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria a partir da tarde.
Aas áreas de instabilidade também avançam para os estados de Santa Catarina e do Paraná conforme a frente fria se desloca. O sol até aparece na região de Curitiba e em Florianópolis, mas chove a partir da tarde com moderada a forte intensidade. A região de Foz do Iguaçu, fica mais instável e com mais nebulosidade.
Atenção! O risco de fortes rajadas de vento aumenta no estado do Rio Grande do Sul, oeste e região Serrana de Santa Catarina, podendo chegar até 80km/h. Na maior parte da Região Sul, rajadas de 40 a 60 km/ no período da tarde.
O norte do Paraná continua sem chuva no decorrer da quinta-feira. Nas áreas de divisa com o sul de São Paulo, a umidade relativa do ar continua abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia.
Risco de queda de Granizo
enbsp;
O risco de temporais aumenta em todo o centro-sul do Rio Grande do Sul e não se descarta eventual queda de granizo, além de trovoadas no decorrer do dia. O risco também é grande no interior e região central do estado de Santa Catarina.
Na sexta-feira (05), a frente fria passa pelo Paraná e as áreas de instabilidade enfraquecem sobre a Região Sul. O dia fica nublado e com chuva no litoral do Paraná. A nebulosidade aumenta no norte do estado, mas não chove. No oeste, centro e leste do Paraná, ainda chove na madrugada e de manhã, mas a chuva vai perdendo força ao longo do dia.
O dia ainda começa com muita variação de nebulosidade no litoral, região serrana e norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas não chove. Pode garoar no litoral sul gaúcho, mas o tempo volta ficar estável no decorrer do dia.
Formação de nevoeiro
enbsp;
Com a queda da temperatura, o risco de nevoeiro aumenta na manhã de sexta-feira nas áreas do centro, sudoeste e parte do sul do Rio Grande do Sul. Entenda mais sobre o fenômeno!
Fim de semana com chuva e frio no Sul
enbsp;
As temperaturas diminuem no fim de semana e o risco de geada aumenta no sul do Rio Grande do Sul. O tempo continua firme na maior parte do centro-sul gaúcho, mas uma mudança no padrão da circulação de ventos transporta muita umidade para os estados de Santa Catarina e do Paraná. Com exceção do extremo norte paranaense, todas as demais regiões ficam sujeitas à chuva forte no decorrer do sábado (06).
No domingo (07), volta chover em todas as áreas do Paraná, em Santa Catarina e no norte gaúcho, mas a chuva forte e o risco de temporais fica restrito ao litoral e leste paranaense, Vale do Itajaí e litoral catarinense.enbsp;