INÍCIO AGRICULTURA Suinocultura

Poder de compra do consumidor enfraquece no fim do mês e reflete no mercado de suínos

No fim de cada mês, é notável a retração do mercado consumidor de suínos

No fim de cada mês, é notável a retração do mercado consumidor de suínos devido à escassez de recursos financeiros. Essa tendência geralmente se traduz em um cenário de queda, onde as tentativas de redução de preços buscam corrigir um mercado que pode não estar necessariamente em fluxo.

Contudo, é um momento que exige cautela, pois o preço do suíno vivo não é influenciado apenas pelo mercado interno e pelo valor da carcaça, como ressalta Henrique Lajarim, especialista em proteína animal da Lakre Assessoria e Consultoria.
Preço do suíno vivo não é influenciado apenas pelo mercado interno e pelo valor da carcaça. Foto Jonathan Campos / AEN
Preço do suíno vivo não é influenciado apenas pelo mercado interno e pelo valor da carcaça. Foto Jonathan Campos / AEN

É imprescindível revisar cuidadosamente os acontecimentos recentes, como a tragédia no Rio Grande do Sul, as mudanças nos padrões de exportação e as flutuações nos processos de compra e venda em várias empresas do setor. Além disso, as fortes oscilações de preço nas principais bolsas do País têm complicado as negociações de suíno vivo.

Um exemplo é a Bolsa de Suínos de Minas Gerais, organizada pela ASEMG, onde apenas metade das reuniões deste ano resultou em acordo entre frigoríficos e produtores.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.