HOME | Notícias | Soja

Novas tarifas devem ampliar pressão sobre preços da soja

Além da colheita no Brasil e dos estoques elevados nos EUA, as tarifas de importação impostas pelos EUA tendem a intensificar a queda nas cotações

Novas tarifas devem ampliar pressão sobre preços da soja

Tarifas dos EUA e maior oferta global pressionam cotações da soja em Chicago e no Brasil. Foto: Freepik

229
Foto do autor Redação RuralNews
07/04/2025 |

Os contratos futuros do complexo soja negociados na Bolsa de Chicago (CME Group) têm registrado queda nas últimas semanas, especialmente os do grão e do farelo. Segundo pesquisadores do Cepea, esse movimento de baixa é influenciado pelo avanço da colheita no Brasil — principal produtor e maior exportador mundial de soja — e pelos estoques elevados nos Estados Unidos.

Publicidade
Banner publicitário

Além disso, as tarifas de importação impostas pelo governo norte-americano na semana passada e as consequentes retaliações devem intensificar a pressão sobre os preços nos próximos dias. Para produtos agrícolas, o Cepea aponta que medidas tarifárias como essas inviabilizam as compras nos Estados Unidos e levam países importadores, como a China, a buscar novos fornecedores.

No mercado físico brasileiro, os preços da soja também recuaram. No entanto, conforme o Cepea, a queda foi limitada pelo aumento dos prêmios de exportação no País, impulsionados pela maior demanda internacional pelo grão brasileiro.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #soja # cepea
# cotação # colheita # tarifas # EUA
Publicidade
Banner publicitário

Leia também

Publicidade
Banner publicitário
Publicidade
Banner publicitário