INÍCIO AGRICULTURA Soja

Contratos de soja abrem a quinta-feira em alta

Mercado espera por novo relatório do USDA
Imagem do autor
- Especial para Rural News
Publicado em 07/03/2024

Os contratos negociados com soja em Chicago operam com alta de 13 cents, nesta manhã de quinta-feira (7), a U$11,61/maio. O fechamento de ontem foi levemente negativo. Os investidores buscam ajustar as carteiras para receber o relatório de oferta e demanda, que será apresentado pelo USDA nesta sexta-feira. O mercado aposta num novo e mais expressivo corte da safra brasileira, de pelo menos 3,5MT, para algo como 152,5MT.

O reflexo disto será nos estoques finais mundiais, que tendem a ficar mais curtos, com queda de algo como 1,5MT, para 114,5MT.O mercado também segue atento em relação ao andamento da colheita no Brasil e nos relatos sobre os índices de produtividade. Além disso, foca na evolução da safra Argentina, que pode voltar a sofrer uma nova onda de calor e baixa umidade.
Corte de safra pode contribuir com correção de preços
Corte de safra pode contribuir com correção de preços

As exportações brasileiras de soja somaram 6,61MT em fevereiro, ante 5,02MT do mesmo mês do ano passado. Os dados são da Secex. Para março, o line-up indica a possibilidade de despacho de 12,0MT; em março do ano passado foram 13,2MT.
Os prêmios nos portos são indicados, no mercado spot, na faixa entre -40/-30. Indicações de compra no oeste do Paraná entre R$ 111,00/113,00 e em Paranaguá na faixa de R$ 120,00/122,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.



Sobre o autor

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos(1981), graduação em Economia pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Cascavel(1985), especialização em Teoria Econômica pela Universidade Federal do Paraná(1989) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina(2001). Tem experiência na área de Economia. Atuando principalmente nos seguintes temas:Maximização da Renda, Informação, Comercialização. É diretor da Corretora Granoeste, de Cascavel/PR.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.