INÍCIO AGRICULTURA Soja

Chuva e frio podem atrapalhar avanço do plantio de soja norte-americano

No fim da tarde, o USDA irá atualizar os dados relativos à implantação das lavouras

Os contratos negociados com soja em Chicago chegam ao intervalo da manhã terça-feira com queda de 6 cents, a U$ 12,41/julho. Na segunda, não teve pregão, em razão do feriado – Memorial Day – nos EUA. As perdas são atribuídas ao avanço do plantio norte-americano, bem como ao interesse de vendas por parte de fundos.

No fim da tarde, o USDA irá atualizar os dados relativos à implantação das lavouras que, no início da semana anterior, estava em 52%. O clima, mais chuvoso e frio, pode atrapalhar o andamento dos trabalhos nesta reta final.
A colheita da safra brasileira de soja chega a 98,1%, aponta a Conab
A colheita da safra brasileira de soja chega a 98,1%, aponta a Conab

Enquanto isto, na China, informações veiculadas pela agência Reuters dão conta de que houve redução de quase 7% no plantel de matrizes suínas de abril do ano passado para abril deste ano. O plantel total de matrizes está agora em 39,9 milhões de cabeças.A colheita da safra brasileira de soja chega a 98,1%, aponta a Conab. No mesmo ponto do ano passado estava em 99,2%. Para a entidade, a safra deve alcançar 147,7 milhões de toneladas, ante 146,5 milhões de toneladas projetados em abril. No ano passado o Brasil colheu o recorde de 154,6 milhões de toneladas.As exportações brasileiras somam até agora, neste mês de maio, 11,2 milhões de toneladas de soja – informa a Secex. Na temporada, iniciada em fevereiro, o volume chega a 45,1 milhões de toneladas, ante 46,1 milhões de toneladas do mesmo período do ano passado.Prêmios nos portos, no mercado spot (junho e julho), giram na faixa entre 30/50 cents por bushel acima da cotação da CBOT. Indicações de compra no Oeste do Paraná entre R$ 131/133 e em Paranaguá na faixa de R$ 140,00/142,00 – dependendo do prazo de pagamento e, no interior, também do local e do período de embarque.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.