Chuva favorece o aumento da umidade do solo no PR, MS, SP, MG, parte de MT e GO
Instabilidades elevam a umidade do solo e beneficiam lavouras de milho no centro-sul do Brasil
Chuva melhora a umidade do solo em regiões produtoras de milho e favorece lavouras no centro-sul do país. Foto: Getty Images
Áreas de instabilidade que se espalham pelo centro-sul do país devem provocar chuvas ao longo desta terça-feira (03/06) sobre diversas áreas produtoras de milho segunda safra. As chuvas devem favorecer o aumento da umidade do solo para o bom desenvolvimento das lavouras entre o Paraná, Mato Grosso do Sul, áreas mais ao sul de Mato Grosso, sul de Goiás, São Paulo e sul de Minas Gerais.
Na quarta-feira (04/06), a chuva diminui, mas a partir da quinta-feira (05/06) novas instabilidades voltam a se formar sobre o Sul do Brasil e pode chover mais de 120mm em algumas localidades do meio oeste paranaense. As chuvas devem favorecer aumento da umidade do solo para o desenvolvimento das lavouras de milho, mas também podem provocar transtornos em algumas áreas do Paraná.
Temperatura para as áreas produtoras de milho
As temperaturas vão continuar mais amenas, mas durante as madrugadas apesar do frio, não há mais risco para geadas em áreas produtoras.
Mapa com tendência de chuva acumulada – perÃodo de 03 a 08 de junho – Fonte: Climatempo
