SP sedia Campeonato Mundial Brasileiro de Queijos em abril

Feira terá programação voltada tanto para profissionais do setor como para consumidores

Publicado em 16/03/2024

A capital paulista foi mais uma vez escolhida como sede do bienal Campeonato Mundial Brasileiro de Queijos, que acontecerá pela terceira vez em 2024. O evento acontecerá nos dias 11 e 14 de abril, no Teatro B32, na avenida Faria Lima, região central da cidade.

O campeonato terá programação voltada tanto para profissionais do setor como para consumidores.
Disputa atrai especialistas de vários países. Foto: Divulgação
Disputa atrai especialistas de vários países. Foto: Divulgação

Neste ano são três concursos nacionais: Melhor Queijeiro do Brasil, Melhor Queijo do Brasil e Melhor Fondue do Brasil.
A competição pelo melhor fondue acontecerá na abertura, dia 11. Os títulos de melhor mestre queijeiro e melhor queijeiro serão divulgados no dia 13. Por fim, fica o Prémio Internacional Concurso de Queijos e Lacticínios, que este ano espera dois mil participantes, entre queijos, iogurtes, doces de leite e requeijão. Os vencedores serão anunciados na noite do dia 12.


Feiras e palestras

Para um público mais amplo, a feira de queijos, bebidas e comidas artesanais promete atrair quase 50 mil pessoas em quatro dias. A expectativa é de que participem mais de 100 produtores, que deverão vender seus produtos em stands em frente ao teatro.

Devido ao aumento no número de premiações de queijos brasileiros em todo o mundo, a terceira etapa do Campeonato Mundial de Queijos Brasileiros continua com atividades mais técnicas na programação conhecida como Bird Way. Serão conferências, palestras, degustações comentadas, salão profissional de fornecedores da rede de queijos e minicurso.
O evento é promovido pela SerTãoBras, associação de produtores de queijos artesanais fundada há 16 anos e que conta com mais de 250 associados de todo o Brasil. O WC é organizado em colaboração com a Guilde Internationale des Fromagers, uma das maiores associações de produtores de queijo do mundo.




TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.