Queijo canastra produzido em Minas Gerais já foi eleito o melhor do mundo

Tradicionalmente produzido em Minas Gerais, ele está no topo do ranking de 50 queijos de todo o mundo, à frente de produtos famosos, como o gorgonzola e Grana Padano

Publicado em 09/12/2023

Todos sabem que os “queijins” mineiros sempre dão o que falar mundo afora. Um exemplo é o queijo Canastra Artesanal, que foi eleito em 2022 como o melhor do mundo pelo site americano “ The Taste Atlas”. E ele é o principal destaque no ranking dos 50 melhores queijos mundiais.

Considerado uma iguaria mineira, o queijo Canastra, que leva o nome da Serra da Canastra, região localizada no sudeste de Minas Gerais, foi o melhor avaliado deixando para trás os tradicionais Grana Padano, Gorgonzola Piccante e Pecorino Sardo, entre outros queijos famosos internacionalmente.
Orgulo dos mineiros, o canastra está entre os 50 melhores queijos do mundo
Orgulo dos mineiros, o canastra está entre os 50 melhores queijos do mundo

O queijo Canastra é produzido a partir do leite de vaca cru, ordenhada na mesmo propriedade onde fica a queijaria. Além de ter um sabor especial, se destaca também por ser um dos principais representantes da história mineira e o seu preparo é passado de geração em geração.
O método de produção do Queijo Canastra Artesanal foi reconhecido em 2008 como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Segundo a Emater–MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), a conquista é resultado do trabalho de qualidade realizado pelos produtores mineiros,

Mas o sucesso do Queijo Canastra Artesanal está nas mãos dos produtores. São eles que produzem com cuidado, com esforço e dedicação um queijo para que tenha cada vez mais qualidade. Parabéns, aos produtores mineiros!
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.