Excesso de chuvas atrapalhou feijão e culturas de inverno

Segundo levantamento da Conab os produtores de feijão enfrentaram problemas climáticos em todas as 3 safras da leguminosa
Imagem do autor

Publicado em 11/09/2022

Os produtores de feijão enfrentaram problemas climáticos em todas as 3 safras da leguminosa, segundo aponta o o 12° Levantamento da Safra de Grãos 2021/22 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Ainda assim a produção está estimada em aproximadamente 3 milhões de toneladas, o que atende ao abastecimento do país.

ArrozNo caso do arroz, o volume total a ser colhido é estimado em 10,8 milhões de toneladas, apresentando diminuição em relação a 2020/21, em razão de menor destinação de área para o plantio, bem como pela redução na produtividade média nacional. Ainda assim, a produção também é suficiente para a demanda do mercado interno.

Culturas de invernoenbsp;Dentre as culturas de inverno, a Conab projeta uma produção recorde para o trigo, podendo chegar a 9,4 milhões de toneladas. Houve leve atraso na semeadura no Sul do país devido ao excesso de chuvas, mas as condições são favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.