Chuva retorna ao RS nesta segunda-feira; há risco de temporais

Uma nova frente fria vai avançar sobre o território gaúcho, trazendo chuvas e temporais isolados

O tempo mudará no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (22), indica a previsão da Sala de Situação da Sema (Secretaria de Meio Ambiente do RS). Uma nova frente fria avançará sobre o território gaúcho, trazendo chuvas e temporais isolados.

O tempo instável é causado por uma área de baixa pressão que, aliada ao fluxo de umidade proveniente do Norte do País, influenciará a formação de nuvens de chuva. Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para a possibilidade de temporais entre a Fronteira Oeste, Campanha, região Central e região Sul do RS.

De acordo com os modelos meteorológicos, as instabilidades avançam pela Metade Sul do Estado na parte da manhã. A partir da tarde, a chuva alcança o Centro do RS, região Noroeste e a Costa Doce. A previsão aponta que a chuva chega nas outras regiões entre o fim da tarde e o período da noite.

A previsão aponta volumes de chuva entre 40 e 80 mm/dia em grande parte das áreas gaúchas. Conforme a previsão, algumas cidades do Oeste, Missões e Noroeste, podem ter mais de 100 mm/dia de precipitação.


TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.