INÍCIO AGRICULTURA Politica

Deputados do agro repudiam homenagem ao MST na Câmara

Parlamentares consideram absurda a realização de sessão solene ao grupo de invasores

O presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), protocolou nesta terça-feira (27), na Presidência da Câmara, uma moção de repúdio contra a sessão solene em homenagem aos 40 anos do MST, marcada para esta quarta (28), no plenário. A iniciativa é uma reação da bancada do agronegócio e conta com o apoio formal da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária).Zucco considera um absurdo o Legislativo homenagear um movimento terrorista como o MST, responsável por uma série de crimes praticados no campo e na cidade. “O mesmo MST que já incendiou o prédio do Ministério da Agricultura, que protagonizou cenas de guerra na Praça dos Três Poderes, que avançou sobre a Polícia Militar do Distrito Federal, deixando dezenas de policiais feridos, muitos deles em estado grave. Essa homenagem é um escárnio e uma afronta a todos os homens e mulheres do campo, os verdadeiros responsáveis por alimentar o Brasil e o mundo. Nosso compromisso é com o respeito ao direito de propriedade, cláusula pétrea de nossa Constituição”, ressaltou.

Em 2023, a Câmara instalou uma CPI para investigar a escalada de invasões de propriedades no país com a volta do PT ao poder. Em apenas um ano, as estatísticas de esbulho possessório superaram todas aquelas registradas durante os quatro anos da gestão Jair Bolsonaro.
Sessão está marcada para esta quarta-feira no plenário da Câmara
Sessão está marcada para esta quarta-feira no plenário da Câmara

A CPI foi encerrada sem a votação do relatório final por conta de manobras regimentais patrocinadas pela base do governo. No entanto, os apontamentos e indiciamentos foram remetidos ao Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público Eleitoral para as devidas providências legais. A moção de repúdio contra a homenagem aos 40 anos do MST contou com a assinatura de dezenas de parlamentares.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.