Ele atuava como diretor de operações da COFCO International antes de assumir o novo cargo com foco no novo ciclo de crescimento da Colombo Agroindústria, aliado à cultura e valores da família Colombo
O executivo Luis Marcelo Spadotto assumiu nesta quinta-feira, 5 de junho, o cargo de CEO da Colombo Agroindústria, onde irá focar a atenção ao novo ciclo de crescimento da empresa e à estrutura de governança corporativa, aliado à cultura e valores da família Colombo.
A Colombo Agroindústria tem uma operação sólida e credibilidade reconhecida no mercado sucroalcooleiro, com três unidades produtivas de etanol, açúcar e energia nas cidades de Ariranha, Palestina e Santa Albertina, no interior de São Paulo.
Spadotto é engenheiro agrônomo com mais de 33 anos de experiência no setor sucroalcooleiro, tendo construído uma carreira sólida e ascendente em posições de liderança nas áreas agrícola, industrial e administrativa. Ele é formado em Engenharia Agronômica pela UNESP/Botucatu, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNESP/Bauru e MBAs em Gestão Empresarial e em Controladoria e Finanças pela FGV.
A vinda de Spadotto faz parte da importante reestruturação de governança corporativa da empresa. Além do novo CEO, recentemente tomou posse os conselheiros profissionais do Conselho de Administração, reforçando o compromisso da empresa com as melhores práticas da Governança Corporativa.
O conselho atual é presidido por Andrea Rolim, acompanhada por sete conselheiros, Jucelino Sousa, Luis Felli, Marcos Jank, Tadeu Fraga, Levindo Santos, Ruy Cunha e Alberto Klumb, cada qual representando uma das holdings da família Colombo.
Subordinados ao conselho, três comitês táticos e operacionais foram constituídos: Comitê de Pessoas, Cultura e ESG; Comitê de Operações; Comitê de Riscos, Finanças e Auditoria, com objetivo de apoiar e propor as melhores práticas de governança, gestão de pessoas, processos e tecnologia.
O novo CEO, Luis Marcelo Spadotto, atuava como diretor de operações da COFCO International antes de assumir o novo cargo. Foi diretor superintendente da Cargill, liderando a gestão completa da usina Cevasa, e esteve por 14 anos na Usina Santa Adélia, onde evoluiu de supervisor agrícola a diretor agrícola. Sua trajetória inclui ainda passagens técnicas por outras unidades do setor, como as usinas Zanin (atualmente Raízen) e Diamante.
Spadotto é reconhecido por sua capacidade de planejamento estratégico, excelência em gestão operacional, foco em resultados, redução de custos e implantação de melhorias contínuas, sempre pautado por uma cultura de segurança, sustentabilidade e inovação.