ANCP lamenta o falecimento de Newton Camargo Araújo
No último dia 17 de março, faleceu o peuarista Newton Camargo Araújo, que deixa um legado e pioneirismo na ANCP e na pecuária brasileira
Redação RuralNews
19/03/2025 | 11:41:00
A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) recebeu com pesar a notícia do falecimento de Newton Camargo Araújo, ocorrido na última segunda-feira, 17 de março.
Ele foi um dos membros fundadores da entidade em 1988 e desempenhou um papel fundamental na associação, exercendo a presidência entre 1999 e 2001 e a tesouraria até 2018.
A Fazenda Europa, de sua propriedade, localizada em Uberaba, foi uma das primeiras a se associar à ANCP, recebendo o número de matrícula NFA 3.
O médico e pesquisador deixa um legado de dedicação e paixão pela pecuária zebuína, com contribuições que impactaram positivamente o setor em todo o Brasil. Sua visão e liderança continuarão a inspirar futuras gerações de criadores e pesquisadores.
A ANCP manifesta seus profundos sentimentos e se solidariza com a família e amigos neste momento difícil, registrando suas sinceras condolências.
Da esquerda para a direita: Raysildo Lôbo, Newton Camargo Araújo e Humberto Tonhati, na primeira sede da ANCP, em 1996