Chaves construiu uma trajetória de forte atuação em defesa da agronomia e da valorização profissional atuando no associativismo e na politica
É com grande tristeza que a classe agronômica do Paraná recebe a notícia do falecimento do Engenheiro Agrônomo Manoel Marcio Chaves, ocorrido nesta quinta-feira. Natural de Rolândia e formado em 1977 pela Faculdade de Bandeirantes, Chaves construiu uma trajetória de forte atuação em defesa da agronomia e da valorização profissional.
Ao longo de sua carreira, presidiu a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEAPR), a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (AREAC) — onde esteve à frente entre 1993 e 1995 — e também ocupou o cargo de chefe regional da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (SEAB).
Seu comprometimento com a classe, entusiasmo e dedicação o tornaram uma figura admirada e respeitada por colegas e instituições. A FEAPR manifestou solidariedade à família, amigos e toda a comunidade agronômica neste momento de dor.
Manoel Marcio Chaves deixa esposa, filhos e netos. O velório será a no Cemitério Jardins, em Cascavel/PR, das 8h às 16h do dia 09/05.