INÍCIO AGRICULTURA Pecuária

Pecuária sustentável no Brasil é discutida em em evento do GTPS

A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (GTPS) reuniu cerca de 80 pessoas de organizações de todos os elos da cadeia de produção pecuária para definir o futuro do Grupo, que tem a missão de promover o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil.

Publicado em 04/10/2022

A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável (GTPS) reuniu seus mais de 60 associados em um evento de Planejamento Estratégico no dia 27 de setembro em São Paulo (SP). A reunião contou com a participação de cerca de 80 pessoas de organizações de todos os elos da cadeia de produção pecuária para definir o futuro do Grupo, que tem a missão de promover o desenvolvimento da pecuária sustentável no Brasil.enbsp;

“Depois de algum tempo sem nos reunirmos presencialmente, colocamos todos os elos da cadeia de produção sentados juntos, literalmente em mesas redondas, para ouvirmos todas essas vozes e captarmos contribuições diversas para auxiliar o planejamento futuro da associação”, disse o presidente do GTPS, Sergio Schuler, que também é vice-presidente para o negócio de ruminantes no Brasil da DSM, uma das empresas patrocinadoras do evento.

Em um modelo diferenciado de facilitação, representantes de empresas de insumos e serviços para a pecuária, de indústria e frigoríficos, de varejos, de instituições financeiras, de organizações da sociedade civil e produtores rurais, participaram de atividades colaborativas que buscaram trazer luz às questões prioritárias que o Grupo deverá endereçar nos próximos anos.
Ao final das dinâmicas, os associados chegaram a oito perguntas norteadoras e diversas propostas de projetos para o Grupo. Com esse material em mãos, a equipe de colaboradores e a Comissão Executiva do GTPS se reuniram para discussões no dia seguinte ao evento. As definições, frutos das atividades dos dias 27 e 28 de setembro, serão repassadas aos associados na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 8 de dezembro também em São Paulo (SP).

“Esse foi um primeiro passo que permitirá a entrega de uma visão de longo prazo para o GTPS. É a possiblidade de entender onde o GTPS quer estar daqui a cinco anos e saber qual é o caminho para chegar lá, envolvendo todos os setores nessa construção”, destacou Marcelo Stabile, pesquisador do IPAM, instituição que foi a patrocinadora ouro do evento.
O Planejamento Estratégico do GTPS foi realizado com o patrocínio do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), DSM Tortuga, MSD Saúde Animal, Norvida, Associação Brasileira de Produtores Orgânicos (ABPO) e Earthworm.

TAGS:
COMENTÁRIOS
“Pecuaristas brasileiros cada vez mais dando exemplo para o mundo... Excelente!” - Autor: Marcos Oliveira

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.