INÍCIO AGRICULTURA Pecuária

Como proteger seu rebanho da pneumonia de forma segura e eficaz

Intranasal e de dose única, Inforce 3 ativa a imunidade da mucosa e a produção de anticorpos

Apontada como uma das principais causas de mortalidade do gado leiteiro, especialmente nas fases iniciais de vida, a doença respiratória dos bovinos (DRB) é desencadeada pelo desequilíbrio entre as defesas naturais dos animais e os desafios ambientais a que são submetidos.
"Mudanças no sistema de criação, alterações climáticas, transporte, poeira e ventilação inadequada são alguns dos fatores que podem comprometer os mecanismos de defesa do trato respiratório, favorecendo a proliferação de agentes patogênicos", explica a zootecnista Janaina Giordani, Gerente de Marketing da linha leite da Zoetis.


"Além de um manejo que amenize o estresse provocado por variações na rotina dos bovinos e outros fatores, cuidar da prevenção é fundamental para a saúde e o bem-estar do rebanho", acrescenta Janaina.


Para esses casos, a Zoetis recomenda Inforce 3, a primeira e única vacina intranasal que garante a prevenção contra as doenças respiratórias causadas por vírus sincicial bovino (BRSV), a rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR) e a parainfluenza (PI3).


Com apenas uma dose, Inforce 3 ativa a imunidade da mucosa, a imunidade celular e a produção de anticorpos. "Diferentemente das injetáveis, essa vacina estimula o sistema imune por meio da mucosa, a principal porta de entrada dos vírus. É altamente eficaz e segura. Outra vantagem é que pode ser usada em bezerras de leite a partir do 1° dia de vida", diz a especialista.


Formulada com vírus vivo modificado, Inforce 3 reduz a incidência de pneumonia desde o início da vida dos bezerros.

TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!



Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.