INÍCIO AGRICULTURA Ovos

Vendas de ovos comerciais desaceleram em junho

Esse cenário vem refletindo em ligeiros recuos nas cotações na maioria das praças acompanhadas

As vendas de ovos comerciais estão avançando lentamente na segunda quinzena de junho, resultando em ligeiras quedas nas cotações na maioria das praças monitoradas. De acordo com pesquisadores do Cepea, a baixa demanda tem levado alguns vendedores a conceder descontos e realizar promoções para reduzir a oferta e evitar o aumento dos estoques.



Na última quarta-feira (19), o Ministério da Agricultura e Pecuária, juntamente com representantes do governo do Espírito Santo e da Associação dos Avicultores do Estado, decidiu prorrogar por mais 120 dias, a partir de julho, o Estado de Emergência Zoossanitária no Espírito Santo. A medida foi tomada devido aos casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) registrados na região.

Pesquisadores do Cepea destacam que a prorrogação do estado de emergência é um esforço significativo para proteger a avicultura comercial do Espírito Santo, setor de grande relevância no cenário nacional. No primeiro trimestre de 2024, o Espírito Santo foi o terceiro maior produtor brasileiro de ovos para consumo, com uma produção de 85,9 milhões de dúzias, segundo dados do IBGE.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Texto publicado originalmente em

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.