HOME | Notícias | Milho

Maior interesse comprador e retração vendedora mantêm preços do milho em alta

Preços do milho seguem em alta no Brasil, impulsionados pelo aumento da demanda e pela oferta limitada no mercado interno

Maior interesse comprador e retração vendedora mantêm preços do milho em alta

Oferta limitada e demanda firme elevam o preço do milho no mercado interno. Foto: Canva

533
Foto do autor Redação RuralNews
08/12/2025 |

Os preços do milho continuaram em alta no mercado interno na última semana. O Indicador ESALQ/BMFBovespa (Campinas – SP) se aproximou dos R$ 70 por saca de 60 kg, valor que não era registrado desde maio de 2025. De acordo com o Cepea, o avanço das cotações resulta principalmente do maior interesse dos compradores, enquanto vendedores seguem retraídos.

Apesar da demanda firme, muitos produtores estão com o foco voltado para a semeadura e observam atentamente o desenvolvimento da safra. Em algumas regiões, o clima quente acende o alerta; em outras, os impactos das fortes chuvas de meados de novembro preocupam agricultores. Por isso, muitos limitam o volume ofertado no mercado disponível, apostando em novas valorizações.

Publicidade
Banner publicitário

Do lado comprador, a estratégia é recompor estoques para o final do ano e para o início de 2026. Porém, o movimento esbarra nos preços mais altos exigidos pelos vendedores. Assim, parte dos compradores se afasta do spot, aguardando um recuo nas cotações. A expectativa está ligada à aproximação da colheita da safra de verão, que pode levar produtores a liberar armazéns, fazer caixa e aumentar a disponibilidade interna. Além disso, as exportações seguem abaixo do ritmo esperado, o que também pode pressionar os preços no curto prazo.

...
Editor RuralNews
Vamos deixar essa matéria mais interessante com seu ponto de vista? Faça um comentário e enriqueça esse conteúdo...

TAGS: #milho # cepea
# cotações # demanda # oferta # preços milho
Publicidade
Banner publicitário