Localizada em Assis Chateaubriand, a apenas 80km de Cascavel, a Troncos Progresso veio para mais uma edição do Show rural Coopavel repleta de novidades em seus produtos. A empresa, fundada em 1970 por Amélio Pasini, chega aos seus 51 anos de atuação no mercado com um leque e mais de 18 produtos em seu portfólio, entre eles troncos de contenção, cochos para sal e ração, ducha veterinária, gradis, pescoceiras e bebedouros para a pecuária bovina, caprina e de suínos.
"A tradição dos produtos é um ponto forte da Troncos Progresso, que tem uma base familiar, estando na terceira geração no comando da empresa, que foi fundada pelo meu avô, Amelio, passou por meu pai, Octávio Pasini e que hoje temos a responsabilidade de administrar", afirma o diretor geral Luciano Pasini. "E é uma grande responsabilidade. Além de atuarmos forte na nossa região, hoje comercializamos também nossos produtos para todo o Brasil, especialmente Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Geramos 270 empregos no grupo, que é composto também pela Fundição Progresso, que fabrica peças agrícola de ferro", ressalta.
NOVIDADES SHOW RURAL
Segundo o gerente comercial, Mauro Cruz, a empresa levou para seu estande no Show Rural Coopavel 2022 muitas novidades em aperfeiçoamentos nos seus produtos. "Umr exemplo é o lançamento dos novos trincos anti ruído. Os trincos de metal geralmente fazem barulho na hora da batida do portão, o que pode gerar stress no animal. O novo produto é feito de polipropileno, o que torna o processo extremamemente silencioso e tranquilo", comenta.
Outro destaque ficou por conta do novo modelo de tronco americano. "O produto agora tem laterais móveis reguláveis, que são responsáveis pela imobilização do animal junto com a pescoceira. "Agora ele ficou mais resistente por causa da moldura metálica revestindo a madeira, que traz mais segurança no manejo com o animal. O metal é mais rigido e proporciona mais firmeza e estabilidade na hora da imobilização", explica.
Já na linha de balanças, a empresa traz sua balança eletrônica para suínos nas opções fixa no chão ou móvel. "A versão fixa é recomendada para o caso de um rebanho maior. Já a móvel é indicada para pequenos rebanhos, onde o produtor rural precisa movimentar o equipamento para o lugar em que os animais estejam", salienta.
Estará em demonstração também no estande a balança eletrônica de carga viva. "O produtor rural poderá testar a eficiência do produto subindo na balança e se movimentando, simulando o peso do animal", afirma Amanda Pasini, diretora de marketing da Troncos Progresso. "Foi a primeira vez que estivemos proporcionando essa interação do produto com os clientes. Para nós, estar no Show Rural é muito importante, pois nos proporciona esse contato direto", afirma. Amanda salienta a localização privilegiada da Troncos Progresso, a apenas 80km de Cascavel. "Nossa logística para atender os pecuaristas da região é muito facilitada. Temos um departamento de vendas muito ágil, que pode visitar as propriedades da região e atender as demandas dos pecuaristas", ressalta.
Amanda destaca a tecnologia aplicada na fabricação dos produtos da Troncos Progresso. "São investimentos que buscam a modernização e eficiência da empresa, como é o caso dos robôs de solda e máquinas de corte a laser, que são essenciais na fase de acabamento dos produtos", comemora ela, salientando a tradição e a qualidade do produto como um dos pontos fortes da empresa. "E estamos muito felizes e satisfeitos em poder ter recebido os pecuaristas em nosso estande nesse primeira feira presencial após a pandemia. Foi um momento muito especial para nós", finaliza Amanda, que comemora os resultados da feira. "Participar do Show Rural é certeza de novos negócios para o ano todo", finaliza.