INÍCIO AGRICULTURA Legislação

EUA processam JBS por fraude em projeto climático

Empresa brasileira teria inserido meta

A JBS está sendo processada por apresentar meta climática "inatingível" da emissão de gases de efeito estufa até 2040. A procuradora-chefe de Nova York, Letitia James, enviou ação ao poder judiciário norte-americano com pedido de suspensão dos anúncios da empresa e multa de US$ 5 mil.A JBS sustenta, desde 2021, um projeto de emissões zero de gases, com resgate de carbono em total próximo de 71 milhões de toneladas. O projeto inclui as operações da empresa em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos.

Letitia James diz, porém, que a empresa não teria como atingir a neutralidade da emissão de gases com as suas atuais práticas agrícolas.
A gigante brasileira de produção de alimentos possui unidades nos Estados Unidos
A gigante brasileira de produção de alimentos possui unidades nos Estados Unidos

A JBS contrapõe com a validação de seu plano pela Science-Based Targets Initiative, encarregada da análise de planos de ação climática das empresas ao redor do mundo.

Outro ponto de discórdia é a intenção da JBS de ampliar a produção de alimentos antes de 2040, quando vence o prazo do projeto. Letitia James diz que há incoerência entre a expansão e a projeção climática.
TAGS:
COMENTÁRIOS

O QUE VOCÊ ACHOU DESSE CONTEÚDO? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!
Destaques
Assine nossa NEWSLETTER
Notícias diárias no seu email!

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nossos termos de privacidade e consentimento da nossa Política de Privacidade.