ABPA fortalece laços com a China na CIIE 2025
Participação na feira em Xangai reforça confiança e amplia oportunidades para proteínas brasileiras
ABPA reforça relações com autoridades e compradores chineses durante a CIIE 2025 em Xangai. Foto: ABPA / Divulgação
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a ApexBrasil, participa da China International Import Expo (CIIE) 2025, de 5 a 10 de novembro, em Xangai. O evento é a principal plataforma para promoção de produtos estrangeiros na China, reunindo autoridades, grandes compradores e representantes de mais de 100 países.
No pavilhão brasileiro, organizado pela ApexBrasil, a ABPA estará representada pelo gerente-executivo de mercados, Estevão Carvalho, e pela representante na China, Linda Chen. A ação do setor tem foco no fortalecimento de relações com autoridades e stakeholders chineses.
O Brasil mantém forte presença no mercado chinês e é um dos principais fornecedores internacionais de proteínas, incluindo frango e suínos. Para o presidente da ABPA, Ricardo Santin, a participação na CIIE reforça a confiança do país na proteína animal brasileira e amplia oportunidades de exportação.
“A China é um parceiro estratégico. Nossa presença na CIIE 2025 demonstra a solidez das relações e o compromisso do setor com alimentos seguros e sustentáveis, alinhados aos mais altos padrões internacionais”, afirma Santin.
